Pretende promover e valorizar um conjunto diverso de qualidades e competências nos alunos. Criado em 2015, com renovação anual, funcionando na TE1, nas instalações da escola secundária. O RobotEse proporciona a aplicação da técnica do aprender fazendo, tendo os participantes a oportunidade de observar de imediato os resultados obtidos. O Clube como Projeto Interdisciplinar procura envolver o aluno na conceção, realização e avaliação de projetos, permitindo-lhe articular saberes de diversas áreas disciplinares em torno de problemas e temas de pesquisa ou de intervenção, de forma colaborativa. São objetivos do Clube a investigação e o desenvolvimento de projetos envolvendo Robots, desenho e impressão 3D, a aprendizagem de linguagens de programação e a participação em iniciativas que se enquadrem numa visão abrangente do uso das novas tecnologias da informação e da comunicação.
OBJETIVOS GERAIS
- desenvolver nos alunos o gosto pelas novas tecnologias da Engenharia, de uma forma participativa, estimulante e criativa, através da junção de áreas tão vastas e interessantes como a Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática.
EIXOS ESTRATÉGICOS DO PROJETO EDUCATIVO DO AEE, QUE PRESIDIRAM AOS OBJETIVOS
- EIXO ESTRATÉGICO 1 (E1): AÇÃO PEDAGÓGICA correspondente às exigências do perfil dos alunos à saída da escolaridade obrigatória, à educação inclusiva e à autonomia e flexibilização curricular.
- EIXO ESTRATÉGICO 2 (E2): ORGANIZAÇÃO E GESTÃO DE SERVIÇOS em adequação com o sistema educativo, otimizando os recursos humanos e materiais, simplificando processos e promovendo a transparência e fluidez na comunicação interna e externa.
ÁREAS DE COMPETÊNCIAS DO PASEO CONSIDERADAS
A. Linguagens e textos
B. Informação e comunicação
C. Raciocínio e resolução de problemas
D. Pensamento crítico e pensamento criativo
E. Relacionamento interpessoal
F. Desenvolvimento pessoal e autonomia
I. Saber científico, técnico e tecnológico
NÍVEL DE EDUCAÇÃO / ENSINO
Ensino Básico e Secundário
PARCEIROSEXTERNOS
Não tem
DESTINATÁRIOS
Discentes
