O Agrupamento de Escolas de Ermesinde esteve presente na Demo Day, no âmbito da Atividade de Enriquecimento Curricular (AEC) de Robótica, evidenciando o trabalho desenvolvido pelos alunos ao longo do ano letivo. As turmas do 3.º ano apresentaram projetos centrados na temática da Robótica Sustentável, demonstrando criatividade, consciência ambiental e aplicação de conhecimentos tecnológicos. Entre os projetos apresentados, destacou-se o da turma B3A, que foi distinguido como vencedor com o projeto “Máquina de Rebuçados!
Por sua vez, as turmas do 4.º ano participaram com projetos no âmbito da iniciativa Apps for Good, onde desenvolveram soluções digitais inovadoras para responder a necessidades reais da comunidade. O projeto vencedor foi “Espaço Seguro”, da turma G4A, que se destacou pela sua relevância e impacto social.
Durante o evento, os alunos tiveram a oportunidade de defender os seus projetos perante um júri, que os avaliou com base em critérios como a inovação, a aplicabilidade e a qualidade da apresentação, proporcionando uma experiência enriquecedora e motivadora para todos os participantes.
demoday #aeermesinde #ermesinde #bela #gandra

















