Ações de disseminação de mobilidades Erasmus +

No dia 29 e 30 de novembro decorreram no auditório da ESE, quatro apresentações de mobilidades no contexto do projeto Erasmus + “Aprender e Partilhar, para uma escola mais Inclusiva e Inovadora”. Estas ações de disseminação foram dinamizadas pelos professores Sandro Castro, Teresa Maia, Ana Maria Cortez, Ana Paula Teles e Pedro Casal, bem como da Auxiliar de Ação Educativa Dª Alcina Ramos. Corresponderam a mobilidades que implicaram a deslocação a quatro países Espanha, Itália, Aústria e Estónia.

Durante as apresentações foi possível explorar semelhanças e diferenças entre sistemas educativos, conhecer problemas comuns, discutir estratégias educativas, comparar condições de trabalho, analisar pontos fortes e fragilidades. Estes elementos são importantes na seleção de prioridades, escolha de metodologias e melhoria de práticas.

Para além dos elementos centrados no domínio escolar foram, também, apresentados aspetos culturais e momentos de convívio, que são fundamentais na criação de pontes e parcerias com escolas europeias. Todos os docentes do agrupamento foram bem recebidos e tiveram oportunidade para apresentar exemplos do trabalho que se faz em Portugal, nomeadamente nas escolas do nosso agrupamento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *