Erasmus+, a visita de professores espanhóis ao Agrupamento

Na semana de 28 de novembro a dois dezembro, o Agrupamento de Escolas de Ermesinde recebeu a visita de quatro professores espanhóis em regime de “Job Shadowing”, no contexto do projeto Erasmus + “Queremos contar contigo, Europa”. Os quatro docentes espanhóis foram recebidos por alguns professores e, após um primeiro contacto com a Direção do Agrupamento, foram conhecer os vários espaços da ESE. Durante a tarde, foram visitar a Aldeia de Couce e a Sede do Parque das Serras do Porto, em Valongo, com a colaboração de um técnico da CMV.

Ao longo da semana estes colegas tiveram oportunidade de observar aulas e contactar com alunos e docentes de três escolas do agrupamento a ESE, a DAFG e a EB1 da Gandra; assistiram a uma palestra dirigida às turmas SELF, com a presença de duas docentes francesas convidadas; participaram em reuniões com responsáveis do “Clube de Robótica” e do projeto “EduTransfer” e fizeram a apresentação da sua própria escola para alguns docentes e alunos da ESE.

Esta mobilidade Erasmus+ fomentou a troca de experiências, a análise de desafios comuns e abriu espaço para novos momentos de parceria. Pelo feadback fornecido, constatou-se que todos os docentes envolvidos ficaram muito agradados com experiência. A equipa Erasmus+ agradece a todos os colegas que se envolveram na preparação e dinamização das atividades.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *